No Dia de Finados, uma pequena contribuição à história de Cristino Castro. Texto de uma postagem nossa no Instagram e Facebook no Dia de Finados, 02-11-2021. "Fotos do antigo cemitério de Nova Lapa (seta amarela no mapa). Ele foi utilizado até os anos 1930, é o que deduzimos, pois no segundo cemitério (seta vermelha no mapa) encontramos sepulturas a partir dos anos 1940. É provável que os primeiros sepultamentos tenham sido feitos ainda no tempo da Catinga-de-Porco numa época incerta, antes da década de 1890. Para o leitor se situar no tempo é preciso entender que ali era uma das saídas do povoado Nova Lapa, o que era comum antigamente - cemitério em alguma saída de cada localidade. Outras curiosidades, outros cemitérios antigos existiam nas imediações, como o das Pedrinhas, do Buriti do Meio, da Ema (hoje Santa Luz), etc. Sem falar da Cruz das Almas onde corpos de combatentes balaios foram sepultados numa grande cova comum após uma violenta batalha contra as tropas do governo
Eu, falando como cidadão que sou dessa cidade, daria muitas coisas:
ResponderExcluir- Liberdade
- Mudança
- Respeito
- Ordem
- Educação e Desenvolvimento
- Saúde e qualidade de vida
" A cada dia que vivo,mas me convenço de que o desperdicio da vida está no amor que não damos, nas forças que naõ usamos ou unimos, na prudência egoística que nada arrisca, e que,esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidaded." CRISTINO CASTRO, PODE SIM SER REALMENTE `A PRINCESA DO GURGUÉIA. JÚNIOR GUERRA, DELEGADO DE POLICIA DO ESTADO DA BAHIA.
ResponderExcluiré isso aí, falou o Grande Júnior, o Dr Guerra, delegado na Bahia. filho da nossa terra (cristino castro). Ele é irmão do Professor Luquinha, do jackson, da Gabriela.
ResponderExcluirValeu por participar desse blog.
a casa é sua
seguarança .... e combate a prostituição infantil que é feita aos montes aqui
ResponderExcluiré verdade, a segurança pública precisa entrar na pauta dos debates em c castro.
ResponderExcluirnão somos mais aquela cidadezinha pacata de anos atrás.
A força de uma cidade se faz com a união de todos. parabéns,Cristino Castro 57 anos de luta! 57 anos de trabalho!
ResponderExcluirRomildo