Vigilância Sanitária de Cristino faz campanha educativa contra uso de 'BOMBAS'
Perigo. |
Ontem, dia 12/08/2010, a Vigilância Sanitária de Crisino Castro, que é dirigida pelo Naldo Nunes, começou uma campanha educativa contra o uso de 'bombas' (vitaminas para animal, óleo mineral etc).
No momento o que mais preocupa é o uso do óleo mineral, um remédio barato, que os adolescentes usam dizendo não ser 'bomba', é aí que mora o risco.
Naldo Nunes |
O Catinga-de-porco foi, junto com o Naldo, ao hospital de Cristino Castro (dia 12/08/2010) para ver a situação de um adolescente que teve complicações sérias no braço direito (foto acima) devido ao uso do óleo mineral para aumento de massa muscular. O Conselho Tutelar está a par do problema e já está tomando as providências cabíveis. O adolescente se mostra arrependido e nos disse que tem até GAROTAS aplicando nas nádegas.
O Catinga-de-porco conversou com enfermeiras no Hospital Lourival de Abreu Vasconcelos e estas disseram que não são poucos os casos que dão entrada no hospital. Uma enfermeira nos disse que um dos jovens já chegou com partes do músculo necrosadas.
A Vigilância está espalhando pelos principais pontos da cidade cartazes falando do risco do uso do óleo mineral e outras 'bombas' e também anunciando em carros-de-som.
são 92 os casos calebe ...
ResponderExcluir