Veja o currículo profissional do cristino-castrense Dr. José Miguel Luz Parente, um exemplo para as novas gerações

O currículo do cristino-castrense Dr. José Miguel Luz Parente (Dr. Zé Miguel) é de encher os olhos daqueles que buscam no estudo um crescimento e reconhecimento profissional.


Ele é filho do casal Seu Zé Borges e dona Rita Luz Parente (ambos já falecidos), irmão do ex-vereador Flávio Luz Parente. Atualmente vive em Teresina, onde é reconhecido médico gastroenterologista.
Parabéns pelo histórico Dr. Zé Miguel.

Veja o seu currículo extraído do site plataforma Currículo Lattes:

José Miguel Luz Parente

É graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985),
Residência Médica em Gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (1988),
Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e
Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2014). 
Título de especialista pela AMB/FBG em Gastroenterologia e pela AMB/Sobed em Endoscopia Digestiva. 
Atualmente é médico do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí e Professor Assistente da Universidade Federal do Piauí, onde atua nas áreas de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva,
é Supervisor da Residência Médica em Gastroenterologia e Coordenador do ambulatório de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). Superintendente do Hospital Universitário da UFPI desde 2013. 
Sua experiência na área de Gastroenterologia e Endoscopia digestiva abrange sobretudo os seguintes temas: Helicobacter pylori, doenças inflamatórias intestinais, hepatites virais, doenças hepáticas crônicas, endoscopia digestiva eletiva e na urgência, onde tem vários trabalhos publicados em periódicos nacionais e internacionais. É membro titular e fundador do Grupo de Estudos em Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil (GEDIIB), membro titular e ex-presidente do Grupo de Estudos em Doenças Inflamatórias Intestinais no Nordeste (gestão 2008-2010), coordenador da Comissão de Relações com o Associado do GEDIIB (gestão 2012-2013) e membro da Comissão de Título de Especialista da Federação Brasileira de Gastroenterologia (quadriênio 2011-2014). Atua voluntariamente na Associação dos Portadores de Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa do Norte e Nordeste do Brasil (ACRONN-BR), entidade sem fins lucrativos e reconhecida como organização de interesse público no município de Teresina-PI, da qual foi fundador e presidente nos biênios 2005-2007 e 2007-2009.

Comentários

  1. Esse aí é meu parente. Grande Doutor José Miguel Luz Parente! Quero parabenizar também o meu amigo, Professor. Calebe Temporal.
    Um abraço e sucesso!
    Edimar Luz

    ResponderExcluir
  2. Satisfação recebê-lo aqui meu amigo grande professor Edimar Luz, de Picos-PI. Um forte abraço, foi uma honra conhecê-lo e trabalhar ao seu lado na 'Cidade Modelo'.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981