Enfim, a creche da Sapolândia será inaugurada.

Amanhã (dia 21-02-2015, às 16h) a atual gestão fará a solenidade de inauguração da Creche no bairro Sapolândia, creche essa iniciada na gestão passada (no ano 2012) com recursos federais e agora concluída, segundo informa a atual administração.

A creche tem o nome Lira Soares Campos, avó do atual prefeito Valmir Falcão, homenagem justa - Lira Campos foi a primeira mulher eleita em Cristino Castro e também foi parteira, segundo informações de pessoas mais velhas.
Para saber mais sobre Lira Soares Campos acesse:
http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2015/02/quem-foi-lira-soares-campos-que-da-nome.html

Eu recebi um convite para estar presente na solenidade de inauguração. Agradeço pelo convite mas não irei, sei da importância desta creche no plano educacional e cultural da cidade mas uma solenidade de inauguração também é um evento político e como não faço parte deste bloco político não irei.

Faço votos de sucesso, que essa creche, tão aguardada pela população, cumpra de fato sua missão na cidade Cristino Castro.

foto: site jornaldacidadecc.com

Comentários

  1. INAUGURAÇÃO FEITA POR QUEM LUTOU CONTRA .
    Hoje será inaugurada a creche modelo de Cristino Castro, a cidade está de parabéns, é uma grande conquista para nossas crianças.
    Como dizia o Cazuza, não fui convidado para a festa, nem eu nem meu irmão Zacarias ex-prefeito da cidade, no entanto os anais da história e o povo inteligente de Cristino Castro sabe das lutas que tivemos de enfrentar para que esse prédio fosse construído em nossa cidade.
    Enfrentamos o pessimismo de muitos que não acreditavam que um prédio tão bonito fosse feito em nossa cidade e se não bastasse isto enfrentamos os latifundiários as, elites que se apropriaram dos terrenos, uma só família é dona de metade da cidade era edifício encontrar terreno legalizado que não fosse da família Falcão, mas encontramos.
    Ainda tivemos que enfrentar a burocracia do governo federal, fomos até Brasília para desatar os nós e ao chegar pensando que estava tudo pronto tivemos que enfrentar a oposição violenta e retrógrada , os mesmos que hoje estão inaugurando, que estavam usando o povo e tentando usar a igreja católica contra o projeto. Enfrentamos o prefeito atual que a todo custo queria parar a licitação para atrasar o inicio das obras.
    Não nos arrependemos das lutas dos desafios pois Graças a Deus o resultado está ai para todos verem, e digo mais somos forjados na luta e dela não vamos fugir, a Cristino merece DIAS MELHORES ...

    METUSALEM DIAS .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981