U. E. Joaquim Parente vai ter o sistema Mobieduca.me

O Governo do Piauí, seguindo a tendência nacional vai adotar em escolas do ensino médio um sistema de ponto eletrônico para os alunos visando frear a evasão escolar e prestar mais informações aos pais sobre seus filhos na escola.



A Unidade Escolar Joaquim Parente de Cristino Castro é uma das primeiras 105 escolas que terão esse sistema no segundo semestre de 2014, pelo menos é o que informa a Seduc-PI.


Veja matéria do site Cidadeverde.com
"O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) está implantando o programa Mobieduca.me em 105 escolas em todo o estado do Piauí a fim de evitar a evasão escolar e elevar a qualidade do ensino-aprendizagem nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. Mais de 44 mil estudantes ganharão código de barras nas carteiras de identificação estudantil.

A identificação com código de barras faz parte do software Mobieduca.me que, ao constatar a falta do aluno na escola, comunica automaticamente aos pais, através de mensagens em seus telefones celulares, que ele não está frequentando as aulas. O programa também será utilizado para comunicação de reuniões e informações sobre o comportamento do aluno dentro da escola.

“No caso de ausência desse estudante, os pais ficarão sabendo imediatamente para que possam tomar providências, seja avisando à escola em caso de falta justificada ou questionando do aluno o porquê da falta. Com esse sistema, não haverá mais pais ou responsáveis alheios ao que acontece na escola”, explica Alano Dourado, secretário de Estado da Educação, acrescentando que com a implantação do software as famílias dos estudantes irão auxiliar a Seduc na educação de seus filhos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981