M2000 - timaço fundado em 1994, sucesso em C. Castro.

No primeiro semestre de 1994 surgiu em Cristino Castro um time de futebol só de jovens que virou sensação na cidade - falo do famoso M2000. Quem lembra?

Eu fui algumas vezes ao campo ver esse time, tinha muita curiosidade em ver em campo o adolescente Nonatinho, que na época tinha só 14 anos e já jogava entre os 'grandes'. Naquele tempo, era fato raro um menor atuar entre os 'maiores'. O baixinho Nonatinho já 'batia um bolão' e era famoso pela rapidez e chutes de longa distância.

O M2000 era um time sempre associado à rua Castelo Branco (hoje Lucas Holanda) e também ' o time do Nonatinho'. Depois formaram uma quadrilha junina, foi um sucesso também na região.

Por que o nome M2000?
Resposta: naquela época, 1994, fazia sucesso na TV a propaganda de um tênis bem 'invocado', de cano longo e cheio de cores, chamado M2000, o slogan era 'Welcome to the future'.

E me informa Nonatinho que no dia de dar nome ao time um dos atletas tinha um tênis desse, aí não deu outra - M2OOO pegou e pegou pra valer. O time fez uma equipe e estampou o nome M2000 igual à logomarca do tênis. Veja  a foto a seguir:
Veja aí a escalação do M2000:
- Francélio (goleiro)
- Paulin da Dulcineia (zagueiro)
- Cerisvaldo (zagueiros)
- Sais (do Pequi) - volante
- Maciel Mendes
- Alcinei (lateral-direito)
- Lorin (lateral-esquerdo)
- Pedro do Pequi - meia
- Nonato Teles
- Julin
Outros:
- Otoniel
- Ronivon
- Quêca da Dulcineia

Comentários

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981