11 de Novembro de 2011: Um dia histórico, a manifestação dos servidores da Educação aconteceu
O evento foi pacífico e começou por volta de 8:30 da manhã na porta do Sindicato na Sapolândia e seguiu para frente da Prefeitura e depois para frente da Secretaria de Educação na BR. Ao som de "Que país é este" e com palavras de ordem como "Queremos o que é nosso" o evento foi considerado bom pela sociedade, pois foi o primeiro. Tinha aproximadamente 40 servidores. Os que ficaram em casa tinham seus motivos. Parabéns aos organizadores do evento. A principal reivindicação é o "rateio do Fundeb 2010".
O prefeito falou em frente à Secretaria e disse que a manifestação só acontece porque hoje "Cristino Castro vive um novo tempo". Disse que nem mesmo a classe é unida quanto ao uso desse recurso, que pagou atrasados da gestão passada e que também implantou a regência.
O prefeito falou em frente à Secretaria e disse que a manifestação só acontece porque hoje "Cristino Castro vive um novo tempo". Disse que nem mesmo a classe é unida quanto ao uso desse recurso, que pagou atrasados da gestão passada e que também implantou a regência.
Vasconcelos, presidente do Sindsemcc |
Estou feliz em ver que as pessoas dessa cidade estão evoluindo a ponto de expressar seus anseios por meio de um movimento como esse. Parabéns a todos os funcionários presentes .
ResponderExcluirParabéns ao professor Calebe pelo registro!
A semelhança com as passeatas do João é enigável:as mesmas pessoas, o mesmo carro...
ResponderExcluirGENTE,
ResponderExcluirNÃO MANDEM COMENTÁRIO ANÔNIMO COM FORTES ACUSÇÕES COMO 'ROUBAR' PQ EU NÃO POSSO COLOCAR SEM A PESSOA SE IDENTIFICAR.
CALEBE
COMENTÁRIO ANÔNIMO EDITADO PELO EDITOR DO BLOG:
ResponderExcluir"Meu Deus!Como dá pena dos servidores municipais de Cristino Castro terem um gestor como esse, (...), não tem nem (...) de ir pra frente do povo (...) que é só o que ele sabe fazer e (...) os (...) do municipio com sua (...). O irmão o qual é scretário de Educação e que só sabe falar mal de professor, aliás parece que tem ódio de professor porque tudo ele culpa professor se esconde atrás da Biblia e fica fazendo o mal para os outros, prometeu que ia implantar a gratificação dos professores que terminaram a especialização e até hoje, aliás Cristino Castro é diferente dos outros municipios onde o professor se qualifica e tem o prazer de receber pela sua especializaçaõ, mestrado,etc aqui não eles ficam só prometendo, prometendo e nada.Quero parabenizar a todos os servidores municipais da Educação que deram um aula de democracia hoje em Cristino Castro.Não somo BADERNEIROS somos sim professores, formadores de opinião.E sem ameaças senhor secretário , quem é você pra está ameaçando de cortar ponto, descontar R$ 80,00.Será que os professores ganham esse valor por dia?
Vamos á luta pelo que é nosso."
NO COMENTÁRIO ANTERIOR ONDE TEM PARENTESES TINHA PALAVRAS FORTES Q O EDITOR NÃO PODE ASSUMIR SE A PESSOA NÃO SE IDENTIFICAR.
ResponderExcluirEstão de parabéns...ato de coragem.Momento histórico...realmente um novo tempo.
ResponderExcluirparabéns todos os funcionarios da educaçao q tiveram a coragem de manifestar a sua insatisfaçao com o atual gestor e secretario de educaçao na luat por seus direitos.
ResponderExcluirQuero dizer ao secretario qua tenha mais atenção nas suas palavras e suas ameaças pois todo servidor sabe os direitos e deveres.
se os profissionais da educação de cristino castro ganham 80 reais por dia pra onde ta indo esse dinheiro pro servidor com certeza não é.
Agora secretario fala serio ALEGAR um almoço dado aos funcionarios é muita baixaria kkk.
A professora Carminha esta de parabéns por suas palavras em defesa da classe.
Esta do secretario vai ficar na HISTORIA e MEMORIA de todos servidores em fim da populaçao cristino castrense
PARABÉNS FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO DE C. CASTRO que essa não seja a primeira e ultima tenham coragem e lute por seus direitos
é muito engraçado esse secretario. ele disse que vai descontar no salario dos professores, pq os alunos ia ser prejudicados. eu quero dizer que os servidores estava ali por seus direito. que vcs não pagaram,e quando eles fazem evento eles dão dois dias de feriado. será se os alunos não se prejudicam. me responda senhor secretario?
ResponderExcluir