1998: a 1ª vez que estudantes de Cristino foram jogar em Teresina

Em 1998 um fato inédito na nossa história esportiva aconteceu. Pela primeira vez houve um intercâmbio entre o futsal infanto-juvenil, juvenil e feminino de Cristino Castro com um time de Teresina. Por intermédio do então vereador  Antônio Temporal (já falecido), o time do colégio Pedro II veio até nossa cidade realizar três partidas, um evento único na nossa história. À época os filhos do referido vereador estudavam nessa escola em Teresina, daí surgiu a idéia. A Prefeitura, na pessoa do entãoprefeito João Falcão apoiou a realização desse evento.
A quadra ficou pequena, a cidade toda desceu pra ver. Os times de Cristino venceram nas categorias infanto-juvenil e feminino, mas perdeu na categoria juvenil. O time infanto-juvenil era assim composto: Renato (goleiro), Joaby, Roberto, Juca, Raildo, Cardoso, Flávio, Danylo, Niel. O juvenil: Romeu (goleiro), Clemilson, Gaia, Zacarias, Bebego. O feminino: Ilana Raquel (goleira), Aline, Maura, Jayana, Ane, Jordana, Teresinha, Leodelma, Idolene. A partida feminina foi emocionante. O placar foi 2 a 1 a nosso favor. Destaque para a artilheira Aline, a nossa 'Marta do Gurguéia'. A Aline foi convidada a ir estudar em Teresina no Pedro II, devido ao seu desempenho. Detalhe, o Pedro II trouxe no elenco duas jogadoras veteranas do time da Ônix, uma para o setor defensivo e outra para o ataque, e mesmo assim perdeu. Os três times do Pedro III eram treinados pelo Nena, técnico que hoje treina o Piauí Esporte Clube.
Aline era uma jogadora completa, que jogava para o time, fazia muitos gols, dava passe, driblava demais e comandava o time. O nível da Aline era de time profissional. Mas nosso setor defensivo era muito bom, a Maura e a Jordana eram duas boas marcadoras. A Jordana chutava muito forte. Tínhamos também uma boa goleira, a Ilana Raquel. Ilana substituiu, à altura, uma grande goleira - Nena, que foi embora de Cristino em 1996.

Nas duas partidas de volta em Teresina perdemos as duas, no masculino e no feminino. O placar feminino foi um apertado 1 a 0, para nossa tristeza. O masculino foi um pouco mais elástico, mas não me lembro quanto foi. Esse intercâmbio foi importante para que o futsal de Cristino Castro avançasse, principalmente no quesito toque de bola.
CLIQUE NA FOTO E LEIA O QUE O COLÉGIO PEDRO II ENVIOU PARA OS IDEALIZADORES DO EVENTO:
SALVE A FOTO E DEPOIS USE O ZOOM PARA LER MELHOR

Comentários

  1. Calebe, seu arquivo é "recheado" de coisas boas viu! Vendo essas fotos na quadra do centro bateu uma saudade boa na minha cabeça! Abraços... Ass: Thales Falcão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981