Campo Largo do PI: cidade piauiense de pouco mais de 6 mil habitantes investe forte no futsal profissional e já colhe os frutos. Exemplo

Campo Largo do Piauí.
Vasculhando a internet me deparo com uma bela matéria no site Portal AZ sobre a pequena cidade piauiense de Campo Largo do Piauí - o tema é futsal. A cidade (prefeitura) está investindo forte no seu time fundado em 2015 que já naquele ano foi vice-campeão piauiense e agora vai para voos mais altos.
Agora a prefeitura de Campo Largo contratou um ex jogador profissional (ele atuou em times profissionais de São Paulo e pela seleção brasileira), Clemilton Miranda, piauiense de Teresina. 

Clemilton, foto atual.

Clemilton, ao lado de feras como Manoel Tobias e Falcão, campeão pela seleção nos anos 1990 e início dos anos 2000.
Clemilotn atuando por time profissional paulista
No último dia 29 de junho o Campo Largo foi campeão do torneio Metropolitano disputado no Iate Club em Teresina, venceu o Sampaio Correia na final por 5 a 1, presença maciça da população da cidade. Agora o Campo Largo vai disputar a Copa Nordeste de Futsal. O time também ainda vai disputar o Piauiense de futsal que dá vaga para a tão valorizada Taça Brasil.
População de Campo Largo

Gostei muito dessa informação sobre Campo Largo e não tive como  não lembrar de Cristino Castro. Nossa cidade tem grande tradição no futsal; desde o início dos anos 1970 somos força, já tivemos grandes atletas; grande times; no final dos anos 1990 fizemos intercâmbio com Teresina; em 2010 fomos vice-campeão piauiense (detalhe - por iniciativa de Deybson Honório e 'raça' mesmo dos atletas e alguns poucos apoiadores). Em 2011 Cristino Castro disputou a Copa Nordeste na Paraíba.

Como gostaria de ver um investimento permanente, de porte mesmo, aqui no futsal de Cristino Castro como está acontecendo atualmente em Campo Largo, temos muito potencial e talentos. Campo Largo tem cerca de 6.500 habitantes.

Relembre a saga dos atletas de Cristino Castro em 2010 na disputa do Campeonato Piauiense de Futsal:

Cristino Castro: vice-campeão piauiense de Futsal. Deybson Honório: o melhor goleiro do Piauí

 http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2010/12/cristino-castro-vice-campeao-piauiense.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981