Conhecendo o Dr Francisco F. de Castro, 94 anos, filho do empresário Cristino Castro

No último dia 20 de maio visitei em sua residência aqui em Brasília o Dr. Francisco Ferreira de Castro, 94 anos, o filho vivo mais velho do empresário Cristino Castro.

Na oportunidade fiz perguntas relevantes para o conhecimento histórico sobre a vida do empresário Cristino Castro, sobre Nova Lapa e a cidade de Cristino Castro nos seus primeiros anos de vida como município, dentre outros temas.


O Dr Francisco era um adolescente quando Nova Lapa esteve no seu auge com a produção algodoeira, década de 1930; ele viu de perto todo aquele esplendor do pujante povoado e seu posterior declínio após a falência da firma comandada por seu pai (Cristino Castro) e seu tio (Agripino).

Foi uma tarde muito proveitosa, há anos tinha vontade de um encontro com o Dr Francisco, advogado e professor aposentado da UnB. Este ano estamos comemorando 20 anos do lançamento do seu livro "CRISTINO CASTRO - EMPRESÁRIO PIONEIRO EM FLORIANO E NA REGIÃO DO GURGUEIA".


Obrigado Dr Francisco, suas informações nesta tarde maravilhosa foram muito preciosas para as minhas pesquisas, obrigado pela receptividade e atenção.

Comentários

  1. FRANCISCO FERREIRA DE CASTRO30 de junho de 2017 às 10:27

    Caro Prof. Calebe,
    Foi um prazer encontrá-lo, assim como a palestra que tivemos naquela agradável tarde em que revivemos alguns momentos da historia do meu pai quando de sua atuação histórica na região do Gurgueia, a partir de Nova Lapa e Bom Jesus onde manteve uma promissora industria de algodão e arroz.
    Estou à sua disposição para novos encontros e o que puder fazer por você sobre os estudos da região e a pessoa do meu pai.
    Abraços Francisco Ferreira de Castro.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito emocionante conversar com ele é tirar tantas dúvidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981