Uma provável explicação para a nuvem gigante de Cristino Castro

Recentemente um vídeo de uma nuvem gigante ('bem carregada') sobre Cristino Castro tem feito muito sucesso no Facebook. Teve gente que ficou assustada!
O vídeo já tem quase 200 Mil visulizações.
Veja o vídeo no Facebook:

https://www.facebook.com/josenilson.rodriguessousa?fref=nf&pnref=story

Fizemos uma pesquisa para tentar entender que fenômeno foi esse, encontramos uma matéria no site G1, com um fenômeno parecido no estado de São Paulo, que pode nos esclarecer.


Veja o que diz a matéria: 

"Foto mostra nuvem gigante que parece engolir Ribeirão Preto, SP; veja
Nuvem 'stratocumulos'
Segundo meteorologistas consultados pelo G1, a imagem feita pelo cinegrafista da EPTV flagrou dois fenômenos no céu de Ribeirão Preto: a nuvem 'stratocumulos' e a nuvem chamada 'altostratus'.

A primeira, observada mais próxima aos prédios, é provocada pela coincidência da temperatura mais baixa do dia com o maior índice de umidade, fazendo com que a nuvem se forme mais rente à superfície.
"Estas nuvens como se estivesse cobrindo a montanha, com formas agrupadas arredondadas pouco definidas são chamadas de stratocumulos. Esse é um tipo de nuvem baixa, ou seja, seu nível de condensação fica mais próximo à superfície", explicou a meteorologista da Somar Desirré Brandt.
Já a nuvem 'altostratus', formada mais acima, teve a formação das nuvens sob influência da topografia, proporcionando uma formação em camadas. "Esse tipo de nuvem pode ter duas ou mais camadas superpostas e em níveis bem próximos", comentou a meteorologista."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981