Fim da Unidade Escolar Arsênio Santos é uma afronta à memória da cidade de Cristino Castro

Da calçada do amigo Bartô Caju tirei a foto acima, "dei um zoom" na câmera na tentativa de mostrar o detalhe da arquitetura histórica e o telhado da Unidade Escolar Arsênio Santos, rua Pedro Vieira (antiga Rua Bom Jesus). O objetivo é claro - mostrar a importância histórica dessa escola para os cristino-castrenses. 


Inaugurada no início dos anos 1960, a escola em atividade mais antiga da cidade, o Arsênio Santos há poucos anos perdeu seu brilho, ou pelo menos foi ofuscado, é que lá agora funciona uma extensão de uma escola municipal.

Há dois anos numa matéria histórica "Um pouco da história da Unidade Escolar Arsênio Santos"
 http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2015/07/um-pouco-da-historia-da-unidade-escolar.html
eu fiz o seguinte comentário:

"Como estudante que fui desta escola no ano 1988 (aluno da professora Maria da Cruz) e cidadão desta cidade é triste ver que estão tentando apagar a memória dessa escola no momento que colocam uma escola da rede municipal para funcionar nas suas dependências. Quanto a isso poderíamos até tolerar, mas apagar o nome ARSÊNIO SANTOS da fachada da escola é uma afronta à memória da cidade, principalmente daqueles que estudaram na Unidade Escola Arsênio Santos. Descaso."

Reforço, reafirmo, ratifico o que eu disse há dois anos. 
Volta Arsênio Santos.

Comentários

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981