Visitando o Memorial Christino Castro em Floriano pela segunda vez. Este ano é o Centenário do prédio

Hoje estive no Memorial Christino Castro em Floriano, foi a segunda vez que visitei esse importante centro de memória e cultura na Princesa do Sul.

Lá conheci Laurijane de Miranda Moraes, responsável pelo espaço - uma guerreira pois lidar com cultura nesse país é travar grande luta, mas é uma luta dignificante. Está de parabéns ela e os membros da família Castro que mantém o memorial.

Por telefone tive o prazer de conversar com uma neta de Christino Castro, Conceição de Maria, grande apoiadora da história de seu avô.

O prédio do Memorial, que foi a residência do senhor Christino Castro e de sua família (sua esposa e seus 13 filhos), este ano completa 100 anos e Laurijane nos informou que teremos um evento alusivo à data.

Visitando o Memorial você pode contemplar a bela arquitetura externa do prédio e a interna, que segundo José Nunes Fernandes é a "morada inteira"; os móveis da família de décadas atrás, fotografias, quadros, artesanato, etc

Recomendo a visita ao Memorial Christino Castro.

Você da cidade de Cristino Castro passando por Floriano não deixe de visitar o Memorial Christino Castro, avenida Eurípedes Aguiar por detrás do Banco do Brasil, centro de Floriano - PI.

Espere pela imagens

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981