O que os números na votação para deputado estadual numa cidade do interior do Nordeste revelam?


Não adianta ninguém querer comemorar já querendo prever vitória para 2016 porque pelo alto investimento despejado em 2014 nessa cidade a votação de todos os 'grandes' foi abaixo do esperado.
Em primeiro lugar registro a alta abstenção de eleitores nesta cidade. Se grande parte da população não foi votar - satisfeita não está com sua classe política. Já começo daí a dizer que eles não tem o que comemorar.

- Como pode um prefeito ter cerca de 560 votos para seu candidato? Oxe, cadê os quase 4 MIL votos da eleição passada?

- Como pode um ex-prefeito "mestre" no 'fuá', na propaganda, sendo de oposição aproveitando a rejeição alta do prefeito, começou cedo a campanha, música quase que 24h pelas ruas, comícios, carreatas, alto investimento, em ritmo de eleição municipal só chegar a 800 votos aproximadamente? Oxente, cadê os 2.000 votos da passada?

- Como pode um ex-prefeito de mais de um mandato ter só 400 votos aproximadamente? Caramba, e toda aquela propaganda, comício, etc?




Aí deixo a pergunta: Quem tem o que comemorar com o resultado para deputado estadual em 2014? Aos 'grandes':
'Coloquem as barbas de molho' porque outros grupos políticos locais operando bem abaixo da estrutura recebida por vocês fizeram bonito. E para 2016: 'De grão em grão a galinha enche o papo'.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981