Em nota, ex-prefeito Zacarias Dias faz balanço de sua gestão e pesadas denúncias e pergunta: "Quem destruiu a nossa história, QUATRO anos de Zacarias ou TRINTA anos de Falcão?"

Ex-prefeito Zacarias Dias envia nota a este blog, faz balanço de sua gestão (2009-2012) e fala que a cidade está como está devido aos '30 anos de Falcão' e não aos seus quatro anos de mandato. Segundo ele na sua gestão houve avanço.

Leia todo o conteúdo da sua nota:

"Cristino Castro 57 anos de história, família Falcão: 30 anos de ADM, Zacarias Dias 4 anos.
30 anos de história: sem sinal para celular;
30 anos de história: sem uma biblioteca pública;
30 anos de história: sem alcançar nota no IDEB;
30 anos de história: sem estádio gramado;
30 anos de história: sem as mínimas condições para trabalhadores rurais, ou seja, sem nenhuma máquina (trator);
30 anos de história: sem nenhum consultório odontológico na zona rural;
30 anos de história: sem incentivo na área esportiva;
30 anos de história: sem internet banda larga 3G;
30 anos de história: de risco de morte para os ribeirinhos que atravessavam no Rio Gurguéia;
30 anos de história: sem SAMU (atendimento rápido e com dignidade para os cidadãos - sem distinção de pessoas);
30 anos de história: com 50% da população vivendo sem energia elétrica, ou seja, com gambiarras;
30 anos de história:sem acesso dos moradores que dependiam da ladeira do seu Doca;
30 anos de história: alunos andando em cima de pau de arara "em cima de caminhões";
30 anos de história:que o comércio circulava em torno da família Falcão;
30 anos de história: população convivendo com bois, porcos e etc nas ruas;
30 anos de história: para a ambulância ser liberada para a capital do estado com doentes, os familiares eram obrigados a se humilharem para os Falcão;
30 anos de história: Valmir Falcão montou um império, mesmo sendo da família sobrinho e irmão dos anteriores, vendia mais de 20 mil reais de combustíveis todos os meses, totalizando em uma unica administração quase um milhão de reais apenas de combustível;
30 anos de história: mais de cem mil reais de cheques do PDDE trocados na conta da empresa M.V. Soares Falcão, dinheiro este destinado às escolas municipais;
30 anos de história: invenções de brigas familiares para continuar no poder, pois quem não lembra da briga entre de Petrônio acusando Airton de ser falsificador de dinheiro e de Petrônio acusando João Falcão pela morte de sua mãe, João Falcão chamava Petrônio de carcará sanguinolento e Petrônio chamava João Falcão de assassino. Valmir Falcão (atual prefeito) chamava João Falcão de louco e desequilibrado e João Falcão chamava o atual prefeito de ladrão de posto de gasolina, pois tinha lhe roubado um.
30 anos de história: alguém lembra dos nomes destas fazendas? " Água Fria", São Romão", "Buriti do Meio", "Pedrinhas", "Fazenda Falcão", "Piscina Fonte Tropical", "Transcléo", "Pousada Falcão", "Edifício Cleonice Falcão (em Teresina)", Posto Vanessa Falcão I e II", "Falcão e C&A material de construção", "Fazenda Cabocos", "Fazenda Taquari", "Fazenda Barra de Santana", "Condomínio Falcão", sem contar a discrepância de em todos os prédios públicos levarem o nome da família.

Se era pedra de calçamento, família Falcão, trabalhadores (diaristas) quando chegava final de semana em regime de escravidão, não recebiam o dinheiro e eram obrigados a fazerem a feira no comércio dos Falcão, caminhão do lixo - era da família Falcão, material de construção - era da família Falcão, peças para os carros - era da família Falcão, merenda escolar - era da família Falcão.
Uma cidade de 10 mil habitantes em que só a família Falcão conseguiu enriquecer. Isso chama-se poder centralizado (coronelismo).
Caros amigos leitores, tudo isso que foi relatado faz parte de um passado triste, negro e sem volta. Confesso que houve muitos erros dentro da minha administração, jovem revolucionário, idealizador, destemido, governei somente 4 anos, recebi uma história construída pela família Falcão, não quero aqui me justificar quero apenas trazer à memória dos historiadores críticos e analistas da nossa querida Cristino Castro, PARE E PENSE quem destruiu a nossa história! QUATRO anos de Zacarias ou TRINTA anos de Falcão.
Lamento mais tenho que informar aos leitores desse blog que as lindas e eloquentes palavras do texto abaixo não foras escritas pelo o atual prefeito, pois é um semianalfabeto e sem cultura. Prova -se que para ser candidato teve medo de se submeter ao teste da escrita, entregando uma falsa declaração de terceira série do ensino fundamental, desafiado diversas vezes para debates e nunca teve coragem, pois nunca tinha nenhuma proposta para nossa cidade.
Jogador de baralho FINO, chega a perder até 10 mil reais numa noite.
Enquanto a Presindente Dilma estava visitando o Piauí e ouvindo as reivindicações dos prefeitos, Valmizinho Facão estava promovendo Rally de motos, dando se ao luxo de perder uma "retroescavadeira".
Finalizo minha primeira participação no capítulo de uma novela que tem hora e data para acabar, orgulhando-me de ter sido um grande algos da família Falcão, sendo uma pedra de tropeço na vida dessa quadrilha de marginais, carcarás sanguinolentos "como já dizia João falcão" e assassinos "como dizia meu velho amigo Petrônio Falcão".
Assim assino: sem medo prometendo voltar com força máxima, assumindo publicamente que sou e sempre serei o Grande empecilho da molecagem, da vagabundagem, do cinismo e da falta de humanidade da família Falcão, se preparem é apenas o começo. MUDANÇA E LIBERDADE!
Primeiro conselho, sei que você está sendo ameaçado pelo um agiota na qual é seu próprio tio, agiotagem é crime se você quiser uma fita gravada com as ameaças do seu tio Valdir Falcão, o maior agiota da região me procure.


ZACARIAS DIAS, ex-prefeito de Cristino Castro.


Obs: matéria feita a partir de comentário do ex-prefeito nesta matéria:
http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2013/01/prefeito-valmir-falcao-envia-nota.html

Comentários

  1. Seja bemvindo EX-PREFEITO zacarias ao mundo da modernidade, ao mundo da internet.

    ResponderExcluir
  2. EX-PREFEITO, como é q vai a FAZENDA CARACOL lá no TOCANTINS? E o GADO TÁ GORDO? EX-PREFEITO como é que vai o SUPER APARTAMENTO EM TERESINA? EX-PREFEITO como é q vai o seu ESTACIONAMENTO EM SÃO PAULO? Pra quem não tinha nada esses 4 anos foram muito bom pra vc não é EX-PREFEITO? EX-PREFEITO acabei de ficar sabendo que VC É FICHA SUJA? O TRIBUNAL DE CONTAS REPROVOU SUAS CONTAS DO ANO DE 2010 NÉ? DENTRO DE 4 ANOS DE VIDA PÚBLICA JÁ SE TORNAR FICHA SUJA? COMO É Q PODE RAPAZ?
    Tem problema não, se vc não quiser passar mais a vergonha de perder uma eleição, bota o METÚ pra ser candidato a prefeito!!!!! Haaa outra coisa, pra chapa ficar mais forte botao DÁRCIO como vice, kkkkkkkkkkk!!!!!
    THIAGO FALCÃO OAB/AL 7867

    ResponderExcluir
  3. mande email pra mim:
    prof.calebetemporal@yahoo.com.br
    identificando-se que eu publico o comentário.
    não adianta colocar qualquer nome e sobrenome, tenho q saber quem é de fato.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk o thiago falcão tá colocando é arrochado nos sucatiadores, chora bêbêzinho chora, vcs q são fracos podem chorar.

    ass: joão filho martins

    ResponderExcluir
  5. o texto fala sobre retroescavadeira. sobre esse assunto da prefeitura de c. castro ter a chance de ganhar uma retroescavadeira este blog alertou foi dia 25 de outubro de 2012. veja:
    "Atenção Prefeitura de C. Castro: esta notícia interessa ao povo de Cristino Castro"
    http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2012/10/atenncao-prefeitura-de-cristino-castro.html

    ResponderExcluir
  6. Ex prefeito,se FALCAO ficou 30 anos no poder foi por vontade popular.PREFEITO QUEM BOTA E TIRA E O POVO..
    Alicia Soares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981