Perguntas aos candidatos a vice-prefeito de Cristino Castro

Pergunta para os quatro candidatos a vice-prefeito: Gildemar (PTN) vice de Zacarias Dias (PMN); Germano (PC do B) vice de Júnior Guerra (PC do B); Jair (PSD) vice de Valmir Falcão (PSD) e Irmã Lúcia (PR) vice de Kaká (PT do B).

Perguntas:

1. Quem é FULANO (nome do candidato) como pessoa?
2. Para o senhor (a) o que é fazer política?
3. Por que decidiu entrar na política?
4. Por que o (a) senhor (a) resolveu ser candidato a vice-prefeito (a)?
5. Qual é o papel do vice-prefeito (a)?
6. Como será sua atuação como vice-preito (a), se eleito for?
7. Na sua visão, a sociedade de Cristino Castro, historicamente, tem percebido qual a função do vice-prefeito? Se não, o que fazer para mudar isso?
8. Deixe um recado final aos cidadãos.

Candidatos, mandem suas respostas para nós. O povo quer ouvi-los.

Cada resposta será publicada em forma de matéria para canda candidato, claro, caso eles mandem as respostas.

Comentários

  1. JAIR DIAS
    Candidato a vice prefeito na coligação “ O Povo quer, Cristino Castro Precisa - 55”
    1 Nascido na Lagoa Grande, interior de Cristino Castro, e hoje com 45 anos de idade, sou empresário e faço parte da Câmara Legislativa de Cristino Castro , entidade respeitadíssima de nossa cidade, que dobrou de tamanho e valor durante minha primeira gestão publica competente e honesta no cargo de vereador.
    Como pessoa me considero um homem simples e trabalhador ,durante toda minha vida tenho plantado muitas sementes de amizade e hoje sou uma pessoa muito querida e respeitada dentro de Cristino Castro. Sou casado, pai de 5 filhos ( Leandro, Muller, Jair Filho, Felipe e Emanuela.) e aqui cheguei a essa idade muito feliz e realizado, por ter conquistado com muito empenho e determinação tudo o que que possuo hoje .
    2. Ser politico para mim foi uma missão dada através da vontade do povo, para a sucessão e continuação do trabalho feito pelo meu irmão Zé Reis na Câmara Municipal, já que na época (Em 2008) ele tentou a candidatura para o cargo vice prefeito, sendo assim eu vi no cargo de vereador a grande oportunidade de fazer o bem pra cidade e servir o povo. Junto com essa vontade e disposição pra trabalhar resolvi entrar pra política.
    3 Sou candidato a vice prefeito hoje sobretudo pra colaborar com a administração municipal, executando de fato atividades que assegurem mais qualidade no trabalho prestado a Cristino castro. Quando recebi o convite do Valmir, e por confiar no seu compromisso e na sua seriedade que tem, resolvi aceitar e me candidatar a este posto.
    4. Vice - prefeito o próprio no me já diz, é o substituto do prefeito em caso de ausência ou impedimento . Mas ele pode e deve colaborar com a administração, tem que se comprometer e corresponder no direcionamento dos rumos do governo.
    5 Se eleito for, quero participar ativamente da administração, trabalhar diretamente com as secretarias, sempre opinar no que diz respeito aos direcionamentos do município. Quero servir o povo, juntamente com o valmizinho por que cristino castro merece mais. Faltam empregos, os nossos jovens andam desacreditados, tem que ir embora em busca de melhorias em outras cidades, falta educação de qualidade, falta comprometimento e apoio aos interiores, falta segurança e iluminação publica, falta lazer de verdade, falta respeito aos funcionários, falta um hospital de qualidade que atenda a as necessidades da nossa cidade. Cristino Castro vive uma calamidade e tudo isso pode ser resolvido de maneira bem simples, basta ter vontade, querer e saber fazer.
    6 Essa pergunta não é tão simples assim de se responder, a função de vice muitas vezes fica um pouco apagada justamente por não depender somente de si para o andamento das coisas. Mas o que eu posso fazer é tentar reverter esse quadro, ajudando o prefeito realmente a governar, acompanha-lo nas suas decisões, representando-o, enfim, corresponder a tudo aquilo que me for estabelecido. Prestar serviço.
    7 Queria agradecer a oportunidade e parabenizar ao Prof Calebe pela iniciativa de levar sempre a informação a todos os cidadãos e simpatizantes da nossa cidade através desse portal. Desde já queria mandar um recado a todos, que eu, Jair Dias juntamente com Valmizinho nos sentimos responsáveis por guiar os caminhos da nossa cidade, nós acreditamos que é possível e trabalharemos pra que estejamos todos unidos pelas mudanças necessárias na educação, na saúde, na segurança e, todas as necessidades que regem o nosso município. Agora é hora de muito trabalho e de união, de nos fortalecermos cada vez mais para criarmos juntos mais oportunidades para todos nos. Quero pedir o apoio a todos , e reafirmar mais uma vez que darei todo o meu empenho e dedicação para que as transformações aconteçam. Um forte Abraço, contem com o meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. EU QUERIA FAZER A MESMA PERGUNTA PARA OS QUADROS CANDIDADOS DE C.CASTRO!
    O QUE CADA UM DE VCS ACHA QUE A CIDADE DE C.CASTRO MAS TÁ PRECISANDO COMO URGENCIA?
    O QUE VCS VÃO FAZER PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO,SAÚDE E SEGURANÇA DO NOSSO MUNICIPIO,
    POR QUE A NOSSA CIDADE VIVE UMA CALAMIDADE DE FALTA DE LUZ NAS RUAS,FALTA DE TRABALHO,E A CIDADE CADA ANO QUE PASSA MAS VAI FICANDO FEIA E AS PESSOAS QUANDO VÃO VISITAR SEUS PARENTES AI FICAM TODOS DECEPCIONADO COM O QUE VÉ ISSO FICA A MINHA PERGUNTA...UM ABRAÇO AI AO NOSSO CALEBE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981