A tradição de 'roubar' galinha na Semana Santa em C. Castro


É tradição em Cristino Castro roubar galinha na Semana Santa, a quem defenda que isso não é 'pecado', não entramos nesse mérito. Quem tem galinhas fica precavido no sábado aleleuia, na madrugada do sábado para o domingo. E quem é mais precavido ainda protege suas galinhas a partir da meia-noite da sexta-feira da paixão.

Volta e meia a gente escuta histórias antigas, umas até engraçadas, de exímios e uns até "afamados" "ladrões" de galinha de Cristino Castro. Interessante que nessas histórias tem também presença feminina. Tem afamdos que pegavam galinha até do pai ou avô. Não vamos citar nomes.


Comentários

  1. Eu até sei de fato ocorrido com irmão meu.Na época era criança + me recordo muito bemkkkkkkk.Eles pegavam de casa e dos avós mesmo e vizinhança q tinha bastante eram d+++++.Calebe gosto muito do seu blog PARABÉNSSS!!!Renata Parente

    ResponderExcluir
  2. deybison honório foi o maior de todos
    kkkk

    ResponderExcluir
  3. AINDA FIZ PARTE DESSA FARRINHA NA ADOLESCENCIA...AQUI NA CASTELO BRANCO TINHA UMA TURMINHA BARRA PESADA NISSO...KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Eita ninguém foi o maior que o Rozivaldo.. kkk o famoso rozivera.... kkkkk esse era fino.. kkkk..

    ResponderExcluir
  5. eu não Klebio o rei sempre foi ranilson...
    Ass: Deybison

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981