O antes e o depois na SAÚDE e EDUCAÇÃO de Cristino Castro segundo a própria administração

Atenção: estamos transcrevendo aqui para você ler o ANTES e o DEPOIS na SAÚDE  e EDUCAÇÃO de Cristino Castro conforme o que está escrito no Jornal Tribuna da Região, declarações da própria administração municipal de Cristino Castro (Gestão 2009-12).

SAÚDE

O ANTES
"Recebemos uma UNIDADE MISTA DE SAÚDE fechada e semm recursos, duas AMBULÂNCIAS sem a mínima condição de uso, um HOSPITAL quase sem funcionários e sem critérios legais de saúde, como salubridade e salário adicional noturno. Hospital este, abandonado e com equipamentos quebrados. Uma casa de ponto de apoio para pessoas enfermas em Teresina, não existia"

A SAÚDE ATUAL
"Agora as ambulâncias estão recuperadas e funcionando a contento (uma delas transformada em UTI).
- o Hospital funcionando 24 horas, inclusivePostos de Saúde da sede e interior, também com Gabinete Odontológico com a participação das equipes do PSF;
- aquisisção da unidade SAMU;
- implantação da Farmácia Básica Popular."

Obs: no jornal, na página 07, tem uma foto da Farmácia Básica, a logomarca da Vigilância Sanitária, uma foto da Unidade Básica de Saúde João Bispo Figueiredo (foto interna e externa) na Lagoa Grande, uma foto do Centro Municipal de Fisioterapia e fotos de cinco veículos da Saúde, dentre eles o SAMU.


NA EDUCAÇÃO

O ANTES

"Herdamos um logro maligno, pois este setor estava muito maltratado, sem prioridades e verdadeiramente fracassada, com professores desmotivados e com mais de 300 mil reais de salários atrasados, incluindo 03 abonos de férias, professores sem qualificação, alunos sem fardamento, sem merenda e transporte escolar (às vezes correndo risco de vida por serem transportados em cima de caminhonetes que mais pareciam carroças / pau de arara), também, prédios escolares destruídos, sem cantina e sem mobílias e utensílios".

 EDUCAÇÃO ATUAL

"Atualmente, não existe mais pau de arara e sim ônibus escolares;
- professores com plano de carreira criado, aprovado e salário pago em dias, inclusive, 13º salários na data do aniversário;
- implantação de programas de desenvolvimento educacional, investimento da qualificação de professores, muitos deles já com cursos superiores;
- Unidades Escolares reformadas ampliadas e equipadas com laboratório de informática, inclusive construção de creches".

Obs: no jornal, na página 06, tem uma foto do ônibus escolar novo (o amarelo) e fotos de um desfile cívico.

Fonte: Jornal Tribuna da Região, fevereiro de 2012, edição Nº 240

OBS 2: Em outra matéria falaremos o ANTES  e o DEPOIS de outras áreas (Cultura, Esporte, o Social e infra-estrutura) segundo o próprio jornal, ou seja, a própria administração.

Comentários

  1. Belo conto de fadas esses...
    kkkkkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  2. esse jornal precisa entra no hospital de nossa cidade,onde para internar um paciente as enfermeiras tiveram que trazer um pedaço de lençol para forrar a cama, e isso não é lorota não, aconteceu com um aluno da joaquim parente que passou mal e eu tevemos que leva-lo ao hospital e nos deparamos com essa realidade cabulosa, se duvidarem vão lá e vejam.

    ResponderExcluir
  3. Por isso digo..
    BELO "CONTO DE FADAS" ESSES..
    Irem agora pode até q estejam como o "conto de fadas" acima fala.Afinal ano de politica né.. muitas coisas aparecem.. até projetos..
    ACORDA MEU POVO...
    há.. criticarei qualquer prefeito que entrar na prefeitura, e não mostrar trabalho, assim como critiquei os q já passaram..
    Afinal sou cidadão, nasci e me criei ai..
    e tenho livre arbitro.. para opinar..

    ResponderExcluir
  4. ANTES; andava á pé DEPOIS;HAYLUX

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981