Júnior Guerra, pré-candidato a prefeito de C. Castro, dá entrevista à 105 FM e mostra discurso e coragem



Convidado a ir à Rádio 105 FM pelo próprio Samuel Barbosa, diretor da Rádio e apresentador do programa do meio-dia, o pré-candidato Júnior Guerra atendeu ao convite e lá esteve dia 13/02/2012.
Júnior Guerra é filiado ao PC do B de Cristino Castro e pré-candidato a prefeito pelo mesmo partido.  Formado em Direito, atualmente é delegado concursado na Bahia. Nasceu no povoado Canto, Cristino Castro, local que tem orgulho de dizer que é dali.
Júnior Guerra durante toda a entrevista falou em tom aguerrido, mostrando firmeza e ímpeto, sempre se direcionando ao povo de Cristino Castro, que ele chama de “povo sofrido” e prometendo “reestruturar o município”
A cidade encheu-se de expectativa quanto à entrevista.
Escolhemos os melhores momentos e transcrevemos aqui para você:
Obs: o que está em azul é a fala do próprio Júnior Guerra, o Dr Guerra.
Perguntas e respostas:
- Samuel: "O senhor já está licenciado do cargo de delegado?"
R. “Ainda não”, mas disse que já está organizando isso.
- Samuel Barbosa: “Como está o trabalho do seu grupo?”
R. “Trabalho intenso”. JúniorGuerra enfatizou bem esta expressão: seu grupo luta para “reestruturar Cristino Castro”.
-Samuel: "Tem dado certo?" [referindo-se ao trabalho do grupo]
R. “tem dado certo”.
- Samuel: "E seu partido?"
R. Júnior Guerra falou que está no PC do B por “questões ideológicas”. E que o deputado federal Osmar Júnior (PC do B) acredita no seu trabalho, já respondendo ao Samuel sobre se o referido deputado irá apoiá-lo.
- Samuel: "Sobre as alianças?"
R. “Nós temos que estar aberto”. “Respeitar a filosofia dos outros”. [Referindo-se ao respeito que deve haver numa campanha]
- Samuel Barbosa pergunta se há chance dele [Júnior Guerra] juntar-se a Zacarias ou Valmir Falcão, ele disse:
R. “Não existe possibilidade de Júnior Guerra vir a se unir com Zacarias ou Valmir Falcão, já passamos dessa fase”.
- Samuel pergunta sobre uma possível aproximação com o candidato Zacarias Dias, ele respondeu:
R. “A perversidade está fazendo nos abster do atual prefeito.
- Samuel: "Hoje?"
R.“Hoje e sempre”.
- Samuel: "Quantos pré-candidatos a vereador tem o seu bloco?"
R. 15 (Quinze) no momento.
- Um ouvinte perguntou o que ele tinha a dizer sobre Zacarias, pois ele [Júnior Guerra] ajudou a elegê-lo em 2008, ou seja, “tinha o dedo dele” no fato de Zacarias estar no poder. Dr Guerra assim respondeu:
R. “Eu sempre fui contra a família Falcão [administrativamente falando]. Eu fui buscar alternativa. Se erramos, mas eu fui em busca do acerto. Coragem de buscar uma alternativa eficaz à saúde, educação e segurança pública.”
- Samuel Barbosa perguntou se ele estava preparado para receber a dívida da prefeitura caso seja eleito.
R. “Nós temos conhecimento. Se assumiu o cargo é pra dirimir”. Referindo-se ao fato de assumir as responsabilidades. “É um discurso evasivo”[referindo-se à desculpa do gestor que culpa o antecessor].
- Samuel questionou: “o senhor está ciente?” [ainda referindo-se às dívidas]
R. “É mais um desafio que me proponho a fazer por esse povo sofrido”.
- Samuel Barbosa: "E sobre segurança pública?"
R.Júnior Guerra achou muito pertinente a pergunta do radialista e falou que esse é mais um problema de Cristino Castro  e disse que o Estado é um dos responsáveis, mas “o prefeito não pode assistir a isso passivamente”.
- O ouvinte perguntou: “Por que você tirou o Creto de vice?”
“Não é do perfil de Júnior Guerra expulsar ninguém. Creto é um guerreiro. Foi quem tomou a decisão. Ele tem uma história parecida com a minha” [referindo-se ao fato de o Creto ter saído cedo para São Paulo, assim como fez Júnior Guerra].
- Samuel: "deixe uma mensagem final".
“Nós acreditamos nessa mudança – não houve. Mas eu acredito”. “Vou acrescentar à palavra MUDANÇA a palavra VERDADE”.
“Temos que acreditar na mudança acrescida da palavra verdade”
“Nossa cidade a curto prazo terá indicadores de 1º mundo”.

foto do site: 
http://www.sentosenoticias.com/2011/03/sento-se-ganha-um-novo-delegado.html

Comentários

  1. EM 2008, HOUVE UM CLAMOR MUITO GRANDE EM CRISTINO CASTRO POR MUDANÇAS, O POVO ESTAVA SATURADO DA ADMINISTRAÇÃO JOÃO FALCÃO. ESTOU FALANDO DO LADO ADMINISTRATIVO, POIS O MESMO TEVE DUAS OPORTUNIDADES A FRENTE DA PREFEITURA E TODOS NÓS SABEMOS O RESULTADO. POIS BEM, SURGIU O ZACARIAS DO VENTRE DO JOÃO FALCÃO, COM PROMESSAS, MUITA CONVERSA BONITA, DIZIA QUE SABIA COMO ADMINISTRAR, EM FIM ................ELE NÃO TINHA COMO SER DIFERENTE DO QUE É HOJE, ELE FOI CRIA DO JOÃO FALCÃO. NOS ENGANOU UM VEZ, JAMAIS SEREMOS NOVAMENTE. PODEMOS PERDER A ELEIÇÃO, PORQUE O PODER EMANA DO POVO E O POVO É SOBERANO, ACEITAREMOS QUALQUER RESULTADO QUE AS URNAS REVELAR

    ResponderExcluir
  2. valderi pinheiro -lages, municipio de cristino castro.15 de fevereiro de 2012 às 16:53

    césar, gostei da sua atitude, pois muitos comentão, mas não tem a devida coragem de mostrar a cara, é por isso que estou com vcs, pela independencia e atitude que vcs tiveram em se lançar candidatos, é de pessoas com atitude e determinação que precisamos, contem com a gente, estamos com vcs.

    ResponderExcluir
  3. Não voto no Júnior Guerra e nem tenho nada contra ele. Defendo a sua iniciativa de candidatar-se, não só ele como qualquer um que possa legalmente pleitear um cargo eletivo.
    Todo homem é político e a política tá em tudo, na economia, educação, indústria, etc. Esse negócio de dizer todo político é ladrão ou a política é suja, isso é conversa mole. Uma boa parte das pessoas tem a mania de querer avacalhar tudo que se faz nessa cidade. Quando vc tem iniciativa pra fazer alguma coisa,ou de lutar por alguma causa e até mesmo de ser correto ou justo, imediatamente vc ganha nome de besta e vira motivo de "chacota". Isso é INCRÍvel! Como houve uma INVERSÃO DE VALORES, ou seja , uma parte significativa das pessoas não valorizam coisas boas.
    Com o movimento dos blogs, rádios,acesso à internet, ao mundo, à novas mentalidades, Cristino Castro PODE se livrar dessa forma ANTIGA de ver o mundo e parar de discriminar as pessoas que simplismente tem iniciativa na vida.
    Ilana Temporal Bonfim, cristinocastrense.
    Eu não choro o leite derramado, é simples , TIRE ,mesmo das experiências ruins e das derrotas , lições e correções para uma futura decisão.
    E seja quem for o escolhido para o próximo mandado, a população terá a obrigação de fiscalizar e cobrar e de se movimentar em torno das prioridades para a coletividade.
    Obs.: Eu tenho plena consciência de que existe uma camada da população muito necessitada, com urgência em terem suas necessidades básicas atendidas, portanto para essas pessoas não se pode negar assistência e socorro. O princípio da igualdade diz , na constituição do nosso País que :" Devemos tratar os iguais de forma igual, e os desiguais de forma desigual , na medida das suas desigualdade.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro César Holanda, não confunda a pessoa de joão falcão a valmizinho falcão....para vc entender mais um pouco, haja vista que mora há mais de 20 anos em teresina e não teve a oportunidade de conhecer a vida de cada um. Se existe uma pessoa de palavra e de vergonha chama-se valmizim falcão, ele tem caráter, vergonha na cara e é um vencedor, portanto tenha consciência e hombridade que vc não pode comparar um ao outro.
    Outra coisa, não vivo da política nem tenho interesse algum em prefeitura, ao contrário de muita gente (familias) que quando da vitória do zacarias brigava por cargos no municipio e posteriormente romperam.
    Assim como vc vivo em outra cidade, e graças a Deus TENHO UMA VIDA RAZOÁVEL.
    O povo é soberano e as pesquisa estão falando por eles!!!

    ResponderExcluir
  5. Thiago, presumo que vc seja capaz de interpretar de forma correta um texto de pouco mais de dez linhas.em nunhum momento eu citei ou pelo menos fiz mensão ao nome: Valmizinho. o que escrevi foi sobre o prefeito, que em tudo se assemelha ao seu antessesor.Estou aqui a olhar o texto de minha autoria e, não estou conseguindo localizar onde coloquei que vcs...........não tem vergonha, carater em fim.......Eu te afirmo que tb vivo bem, nunca viajei a cristino castro com gasolina da prefeitura, entenda, não estou dizendo que vc é o caso. quando apoiamos o zacarias foi por dias melhores, por uma cidade bem cuidada, coisa que não aconteceu. vc disse, "não vivo da politica nem tenho interesse algum em prefeitura" será? a vida entes era melhor....ou estou mentindo.

    ResponderExcluir
  6. A melhor resposta para comentáris desse tipo é o silêncio....com relação a minha vida no passado foi dura, estudei, me formei, e hoje sou respeitado no meio em que vivo...e com relação a gasolina, pago ela do meu bolso e nunca utilizei gasolina do municipio, haja vista que naquele tempo nem carro eu tinha!!!!
    Já com relação ao seu candidato não tenho nada a falar, pois não o conheço....e corrigindo o seu comentário anterior o zacarias é cria do seu candidato!!!

    ResponderExcluir
  7. Professor Ricardo Siqueira16 de fevereiro de 2012 às 21:00

    Parabenizo a coragem de mais um filho da terra a se dispor a enfrentar a grande jornada de pleitiar uma eleição municipal ao cargo executivo. Enfatizo ainda, que voto na coligação do PSD e torço que o nivél de discursão entre os candidatos siga uma linha democrática e correta de transmição das mensagens.

    ResponderExcluir
  8. Thales Falcão.
    Amigo Cesar, bom te ver por aqui! Só queria fazer um "" nessa conversa (Não quero entrar na parte política dessa conversa). Queria falar que meu irmão Thiago, nunca andou com gasolina de Prefeitura (até pq demora muito a vir aqui por morar em Alagoas) como isso poderia ocorrer!? Outra coisa, a vida dele sempre foi boa, até pq morou sempre com meu pai (vive muito bem, graças a Deus). O interessante é que falando em gasolina, devíamos falar de várias e milhares de vezes que hospedamos amigos e pessoas (necessitadas) para fazer exames e consultas em Teresina (fora ou dentro da Prefeitura), inclusive na casa da sua Tia (que moramos de favor, época que passamos poucas e boas, onde somos muito gratos por isso). Não conto às vezes que eu e minha mãe, tia, tio, vó... fazíamos de tudo para q quem vinha de Cristino, ter um conforto e boa alimentação, deixando em hospital e pegando em hospital (de ônibus cá entre nós), ajudando com remédio, com o que podia. Devia falar dos serviços prestados que a Dona Irene tem e teve na Cidade de Cristino Castro, que a Dona Lira teve em Cristino Castro, que o Sr. Aitorn Oliveira (quem criou o Valmizinho) teve em Cristino Castro, e com todos os defeitos (que todo mundo tem) o Sr. Petronio e João Falcão tiveram em Cristino Castro, diga-se de passagem, deixaram várias e várias obras, mas isso não vem ao caso. Cada um deixa seu trabalho e sua historia, com acertos e erros. Mas aí vem a pergunta que alguns fazem: - Como pode o povo votar em fulano ou sicrano!? A resposta disso se chama serviços prestados! Esse lengalenga que algumas pessoas fazem, infelizmente faz parte da política e do jogo, se chama também de oportunismo. E como em todo lugar que existe democracia, o povo elege e se não gostar, tira. Jogam algumas inverdades para tentar aproveitar o momento. Muita gente fala que fulano e sicrano acabaram com a cidade, mas o interessante que as mesmas pessoas (não vem a ser o seu caso) estiveram nesses governos, e, diga-se de passagem, com parentes ou elas mesmas com cargos altíssimos, onde até em palanque falavam que tinha sido um ótimo governo. Se a vida melhorou ou piorou para meu irmão, posso te responder que melhorou, graças a Deus, mas posso te dizer que não foi com dinheiro de Prefeitura. Pelo menos eu, que sempre tive uma vida regrada, acho que vc acompanhou ou soube um pouco disso, mas mesmo nesses momentos de aperto, nunca Dona Irene, Dona Socorro, João Falcão deixaram de receber amigos em Teresina (não só em Teresina) para ajudar em um exame, numa cirurgia, em um remédio, em estudos... De certa forma aproveitei esse texto para te responder e fazer um desabafo a algumas pessoas (não vem a ser o seu caso) que viviam e dormiam dentro da casa de pessoas que hoje são atacadas.
    Desde já agradeço a atenção de todos!
    Ass. Thales Falcão

    ResponderExcluir
  9. calma thiago! apenas respondi as suas insinuações,"FAMILIA BRIGANDO POR CARGOS"vc vem dizer para que eu tenha ombridade e conciencia.comentarios desse tipo? como assim?
    acredito sim, que vc seja reamente respeitado no seu meio.pq não seria? tenha calma, tranquilidade, eu em nenhum momento fiz qualquer comentario sobre a vida privada de ninguém, fiz da vida politica.não temos inimigos politico, temos adversários, nada além disso.se em cristino castro tem uma familia que nunca precisou de prefeitura para nada, essa é a nossa.tenha calma! como vc disse anteriormente, vamos manter o nivel.

    ResponderExcluir
  10. parabéns ricardo, o seu comentario foi de grande valia. a democracia se faz dessa forma, votamos em quem achamos ser o melhor para nossa cidade. todo homem publico esta sujeito a criticas ou elogios e temos que está preparados para isso.

    ResponderExcluir
  11. orleide de sousa nunes8 de junho de 2012 às 09:36

    como sempre politica,morte e futebol...
    mais bem organizado esse blog...

    ResponderExcluir
  12. O DR. GUERRA EU CONHEÇO, TEM CORAGEM E AMOR POR ESSA TERRA... BOA SORTE GUERREIRO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981