A lenda do Menino do Boné Vermelho

Ei, você já ouviu falar da lenda cristinocastrense do 'menino do boné vermelho'? É que no novo livro, que chegou recentemente às escolas, "Atlas Escolar Piauí Geo-histórico e Cultural" tem essa lenda como sendo de Cristino Castro.

O livro não dá detalhes, só diz que uma característica dessa lenda é o "encantamento" e que os personagens são: mãe, menino, cobra preta.

O Catinga de Porco não a conhece. Se você sabe, conte para a galera, escreva aqui.

Ah, quem se interessar por assunto piauienses esse é um bom livro. O Joaquim Parente dispõe desse livro.

Comentários

  1. No livro Lendas do Piauí, de Áurea Queiroz, edição de 2013, conta-se a lenda do menino do boné vermelho, oriunda de Cristino Castro - PI, da seguinte forma: "Ao cair da tarde, nas ruas da periferia da cidade, costuma passear uma mulher com uma criança nos braços. A criança usa um boné vermelho na cabeça e está sempre chorando. Do outro lado, uma cobra grande é amamentada por uma mulher. A pessoa que tirar o boné da cabeça do menino vai ficar muito rica, pois a cobra e o menino vão se transformar num grande tesouro".

    ResponderExcluir
  2. Para conhecerem mais lendas piauienses visitem nosso blog: https://causosassustadoresdopiaui.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981